24.4.12

Criar um senso de urgência

Este livro conta a história de uma colónia de pinguins que vive com tranquilidade num iceberg há muito tempo. No entanto, esta tranquilidade era aparente. Um dos pinguins que vivia no iceberg chamava-se Fred. Fred é curioso, criativo e observador. Por isso, não perdia muito do seu tempo a apanhar peixe, como os outros pinguins, mas costumava passar grande parte desse tempo a observar o iceberg e o mar.
Durante as suas observações, Fred chegou a uma conclusão preocupante, o iceberg estava a desfazer-se, e com o tempo, o lar da sua colónia iria desaparecer, causando muitas mortes.
A grande preocupação de Fred era como avisar os outros pinguins? É que ninguém lhe daria ouvidos a esta preocupação. Ele lembrava-se de Harold, que é outro pinguim da colónia e que foi ridicularizado porque tentar fazer o mesmo que ele, mas ninguém quis saber e ouvi-lo. Todos achavam que as preocupações dele eram infundadas. O iceberg não iria derreter já amanhã.
Então Fred, começou a pensar como haveria de fazer para que toda a colónia percebesse que o que a transformação que estava a acontecer ao iceberg era de carácter urgente.