8.5.12

Não consigo fazer isto sozinho



Teria Fred razão no que estaria a dizer? Começaram a sair e sem levantar alarme o melhor seria manter algum segredo para não provocar o pânico na colónia.
Claro que a Alice não gostou nada da ideia, para ela este problema era demasiado grave para ser escondido do resto da colónia. Impunha-se a participação de toda a colónia na resolução deste problema.
Fred teve então uma ideia para resolver o impasse. Encher uma garrafa de vidro, se ela se partisse com a pressão da água à medida que congelasse, tinham motivos para se preocupar, pois era provável que isso também acontecesse com o iceberg.
Assim o fizeram, e no dia seguinte a garrafa estava partida. Perante esta prova irrefutável, todos, exceto Nono, concordaram que era preciso agir.
“… Informem os outros que vamos ter uma assembleia. Não lhe digam o assunto, para já.”
Convocaram uma assembleia em que a Alice e o Fred explicaram aos restantes pinguins o porquê da colónia estar em perigo. Fred usou a réplica do iceberg e explicou a experiência da garrafa.
O Pinguim Chefe disse:

"... A colónia precisa de uma equipa para a orientar ao longo deste período difícil. Não consigo fazer isto sozinho. Creio que nós os cinco somos a melhor equipa para a tarefa que nos deparamos.".

E assim, decidiu-se constituir uma equipa para resolver o problema, Louis o Pinguim Chefe; Alice; Fred; Buddy e Jordan. Todos eles tinham características que se complementavam, tornando assim o grupo mais capaz para fazer face ao que se avizinhava.